São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Gurias" preparam festa gremista após jogo

BIA ABRAMO
ENVIADA ESPECIAL A PORTO ALEGRE

As "gurias" estão se preparando. O jogo Grêmio x Corinthians promete ser uma festa das jovens torcedoras gaúchas. Muitas estavam ainda ontem se inscrevendo em torcidas organizadas.
Segundo Nilson Correia da Silveira, presidente da Torcida Jovem, desde segunda-feira, pelo menos cem pessoas fizeram novas inscrições. Dessas, 20% eram meninas. Média de idade: 15 anos.
Ontem, pelo menos dez jovens gremistas se concentravam no Olímpico. As meninas, a maioria filiada à Torcida Jovem, assistiam ao último treino do Grêmio e faziam farra nas arquibancadas.
O interesse de Fernanda Feliz Toffa, 14, em futebol tem nome: Jardel. Para ela, o gol da vitória será dele. De cabeça. Maria Fernanda Litão, 15, faz coro: ``Porque ele é bom. E bonito".
A maioria concorda com Juliana Machado, 16: vir ao jogo com torcida organizada é mais seguro e mais divertido. As gurias confessam ter um certo medo de ir ao estádio, sobretudo quando é Gre-Nal (nome dado ao clássico Grêmio e Internacional).
A Gaviões da Fiel também causa uma certa apreensão. Carla Zanetti, 14, classifica a organizada do Corinthians como violenta. ``Mas gremista também é bom de briga", completa.
A única que já enfrentou cara à cara o ``inimigo" foi Bárbara de Souza, 17. Ela assistiu ao primeiro jogo da final em São Paulo. ``Foi tranquilo, fomos escoltados e não senti medo nenhum", disse.
Algumas garotas levam a paixão para além das quatro linhas. Flávia Dexheimer, 12 -sua família tem cadeira cativa no Olímpico-, vai à sede do Grêmio treinar futebol na escolinha. Ela quer ser profissional. Seu ídolo: Jardel, é claro.

Texto Anterior: Grêmio que encurralar o adversário no início do jogo
Próximo Texto: Esquema de segurança a corintianos é reforçado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.