São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquema de segurança a corintianos é reforçado

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

A Polícia Militar do Rio Grande do Sul prepara uma super-recepção para os torcedores do Corinthians hoje, em Porto Alegre.
``O objetivo é receber os corintianos ainda melhor do que os gremistas foram recebidos em São Paulo", afirmou o coronel Mauro Carvalho Osório, 49, comandante do policiamento de Porto Alegre.
Ele elogiou a recepção que os gaúchos tiveram em São Paulo.
Os chefes das torcidas organizadas do Corinthians serão orientados a seguir diretamente para o local do jogo.
Segundo o coronel, a idéia é evitar que os corintianos passem o período da manhã até a hora da partida circulando pelas ruas de Porto Alegre, o que poderia gerar conflitos com gremistas.
Na rodovia BR-290, de 150 km, entre Osório e Porto Alegre, um avião motoplanador da Polícia Militar sobrevoará os ônibus de corintianos.
Os policiais que estiverem no avião informarão ao comando da PM detalhes sobre o comboio, facilitando a recepção à torcida.
Ao chegar à cidade, os ônibus também receberão uma vistoria ``superficial"para a apreensão de objetos que possam ser usados como armas, de acordo com o comandante da PM.
``A grande vistoria será feita na entrada do estádio", afirmou. O policiamento na área do estádio Olímpico tinha seu início previsto para ontem à noite.
O coronel Osório disse esperar que não haja conflitos graves entre as torcidas. ``Aqui no Rio Grande, não temos história de violência entre os torcedores."

Texto Anterior: "Gurias" preparam festa gremista após jogo
Próximo Texto: Marcelinho só quer lealdade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.