São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival de Campos do Jordão vai reunir música erudita e popular

DA REPORTAGEM LOCAL

O 26º Festival de Inverno de Campos de Jordão fará uma mescla de música erudita e popular, abordando a criação musical latino-americana e fazendo uma homenagem a Tom Jobim.
``O tema foi escolhido em razão da decolagem do Mercosul, que inspirou a idéia de um festival de música latino-americana, pouco conhecida por nós", afirmou o maestro Aylton Escobar, coordenador artístico do evento.
O festival acontece de 8 e 29 de julho em Campos do Jordão, São Paulo e Tatuí. A abertura será feita pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência do maestro Eleazar de Carvalho e com a pianista Yara Bernette, no auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, no dia 8.
Entre as principais atrações do evento estão o conjunto norte-americano Kronos Quartet, a norte-americana Carla Bleye e os búlgaros do Coro Kazansky. Entre os brasileiros estão o Duo Assad, o cantor Milton Nascimento e os violonistas Turíbio Santos e Eduardo Fernandez.
Tom Jobim, que morreu em dezembro do ano passsado, será homenageado com uma apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica, com a participação de Milton Nascimento no Sesc Itaquera.
A realização do festival esteve ameaçada pela crise financeira. ``Se fosse custeado pelo governo, dificilmente o evento se realizaria", disse o secretário estadual de Cultura, Marcos Mendonça.
O ministério da Cultura deu aval para que o evento fosse financiado pela Lei Rouanet -que concede incentivo fiscais às empresas que patrocinam projetos culturais.
A secretaria do Estado da Cultura conseguiu verbas com a iniciativa privada para bancar o festival, que terá um custo total de um milhão e 300 mil reais.
O evento foi organizado pela secretaria em conjunto com o ILAN (Instituto LA), patrocinado pelo Banco Real e apoiado pela Souza Crus e pelo Sesc.

Texto Anterior: 'Débi & Lóide' comprova triunfo da idiotia
Próximo Texto: Sir Colin Davis faz reengenharia na grande Staatskapelle de Dresden
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.