São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Morre ex-namorado da princesa Margaret; Mulher arranca pênis de agressor a dentada; Acusado de abater colegas é inocentado; Argentina manda prender ex-policial; A FRASE; Adams acusa África do Sul de dar armas; Vaticano manda mulher a reunião

Morre ex-namorado da princesa Margaret
O herói de guerra britânico Peter Townsend (acima, em foto de 1947 com a princesa Margaret), 80, morreu ontem perto de Paris. Ele se notabilizou entre o fim da Segunda Guerra Mundial e em meados da década de 50, quando foi namorado da princesa, proibido de casar pela família real.

Mulher arranca pênis de agressor a dentada
Uma mulher não-identificada arrancou o pênis de um homem que abusava sexualmente dela no Zimbábue (África). Segundo um jornal local, o homem teria prometido dar um emprego à garota se ela fizesse sexo oral com ele. Durante o ato, ela arrancou a mordidas o pênis do homem. Ele está num hospital.

Acusado de abater colegas é inocentado
O capitão norte-americano Jim Wang, 29, foi inocentado ontem por ter derrubado dois helicópteros de seu país no norte do Iraque em 1994. Ele pilotava um caça quando confundiu os aparelhos com similares iraquianos.

Argentina manda prender ex-policial
A Justiça argentina ordenou ontem a prisão de Jorge Bergés, um ex-médico da polícia acusado de violar direitos humanos durante o regime militar no país. Além de torturar, ele teria dado atestado falso de nascimento para o filho de um casal de amigos, roubado de uruguaios.

A FRASE
"Meus sonhos todos se estilhaçaram, eu fiquei uma inútil."
(De Marie-France Vilela Perier, que ficou cega em um atentado a bomba em 1982, para os acusados de explodir o artefato, ontem em uma corte francesa.)

Adams acusa África do Sul de dar armas
O líder do Sinn Fein, o braço político do IRA (Exército Republicano Irlandês), Gerry Adams, disse ontem que vai provar que a África do Sul enviou em 1988 armas para grupos que querem a Irlanda do Norte como parte do Reino Unido, os unionistas.

Vaticano manda mulher a reunião
O papa João Paulo 2º vai mandar uma mulher para acompanhar a conferência sobre a mulher promovida pela ONU em Pequim (China), em setembro. O Vaticano divulgou nota ontem criticando a ênfase aos direitos sexuais.

Próximo Texto: Chile prende brigadeiro rebelde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.