São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mínimo terá novo critério

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo já sabe qual o principal critério para assegurar a proteção do salário mínimo após a desindexação da economia, em julho.
Será levada em conta a produtividade média das empresas em operação no país, cujo cálculo será definido após a edição da medida provisória da desindexação.
``Os critérios para a proteção do mínimo já estão definidos pelo governo", disse o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP).
Aníbal confirmou que a produtividade das empresas será o critério básico para o reajuste do mínimo, mas admitiu que outros fatores influenciarão o cálculo.
Entre estes fatores, está a intenção do governo de recuperar o valor aquisitivo do mínimo em cinco anos.
Com a economia desindexada, o mínimo será reajustado apenas uma vez ao ano, por decreto presidencial, a cada dia 1º de maio.
O governo não deverá ceder às pressões sindicais para a que a proteção legal seja ampliada até à faixa de três salários mínimos.

Texto Anterior: Governo vai participar das negociações salariais
Próximo Texto: Serra e Malan boicotam reunião com Jatene
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.