São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traficante de armas é assassinado no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O libanês naturalizado americano Nasser Mustafá Beydoun, 53, foi morto a tiros anteontem à noite, no apartamento alugado onde morava, na avenida Atlântica, em Copacabana (zona sul do Rio).
A polícia investiga a hipótese de vingança. Alédio dos Santos, da 12ª Delegacia de Polícia, disse que Beydoun era traficante de armas e descartou a hipótese de assalto.
O crime foi cometido por três homens encapuzados. O grupo seria formado por brasileiros. Três adolescentes e um empregado de Beydoun que estavam no local foram trancados em um quarto.
Para Santos, um acerto de contas pode ter motivado o crime. Beydoun teria se recusado a pagar R$ 10.000 por três tapetes persas que sumiram de um contêiner.
Para a polícia, o crime ainda pode estar ligado ao tráfico. Santos disse que, em 94, Beydoun denunciou cúmplices à Justiça dos EUA.
O grupo vendia armas no Iraque. Após a denúncia, contrabandistas foram presos. O libanês teria sido beneficiado pela Justiça dos EUA, que reduz penas de quem dá informações sobre crimes. Ele teria vindo ao Brasil em 94 para fugir de contrabandistas iraquianos.

Texto Anterior: Brasileiro preso na França é absolvido
Próximo Texto: Empresário não aparece e juiz pede sua prisão em Londrina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.