São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abrindo a porta; Sem corporativismo; Precocidade criticada; Suspense em Paris; Venda parcial; Dinheiro eletrônico; Patente nacional

Abrindo a porta
Edmundo Klotz, da Abia, e Victor Scherrer, da Associação Francesa da Indústria de Alimentos, assinaram convênio para melhorar o acesso de empresas brasileiras no mercado europeu.

Sem corporativismo
Dois ministros que já lecionaram em universidades públicas insistiram para que, na reforma, os professores perdessem o direito à aposentadoria especial.

Precocidade criticada
Os ministros acham impressionante a idade baixa com que ex-colegas se aposentam. Na nova versão da reforma, só professores primários terão período de transição para a nova aposentadoria.

Suspense em Paris
A França decide hoje se destrói as notas de 200 francos com a efígie dos irmãos Lumière, inventores do cinematógrafo. A homenagem provocou polêmica devido à colaboração deles com Vichy durante a ocupação nazista.

Venda parcial
A Cegelec, da Alcatel, vendeu à Entrelec, da França, sua divisão de sistemas de interface referente à representação desses produtos no Brasil. Por US$ 1,5 milhão.

Dinheiro eletrônico
A Mitel, do Grupo MPE, lança o cartão de pagamento Proton, com chip recarregável.

Patente nacional
Peter Dirk Siemsen é o primeiro brasileiro a assumir a Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Industrial.

Texto Anterior: Votação confirmada; Casa dividida; Tese vencedora; Questão de ordem; No escuro; Razão alegada; Antes da feira; Número maior; Rede mineira; Fé renovada
Próximo Texto: Ajuste fiscal _ um longo processo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.