São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corea toca hoje em SP e cancela show no Ibirapuera

DA REDAÇÃO

Onde: Teatro Cultura Artística (r. Nestor Pestana, 196, tel. 011/258-3616)
Quando: hoje, às 21h
Quanto: de R$ 10 a R$ 40

O pianista norte-americano Chick Corea, 54, cancelou o show gratuito que faria domingo, dia 25, na Praça da Paz do parque Ibirapuera. Agora, ele faz um único show em São Paulo. O recital em piano solo acontece hoje, às 21h, no Teatro Cultura Artística.
Em turnê pela América do Sul, Corea se apresenta pela sexta vez no Brasil. No programa do espetáculo estão músicas representativas de sua carreira, incluídas em seu último disco solo, ``Expressios".
Corea começou seus estudos de piano aos quatro anos de idade e foi influenciado por nomes da música erudita e do jazz. Bartók, Beethoven, Mozart, Bill Evans e Charlie Parker são alguns dos músicos que deram subsídios para a diversidade rítmica e a inventividade que caracterizam seu estilo.
Tocou com diversos grupos, como o quinteto de Miles Davis em 1967, o quarteto Circle -do qual foi fundador em 1970- e o Return to Forever, ao lado do baixista Stanley Clarke e do casal brasileiro Airto Moreira e Flora Purim.
Percorrendo com naturalidade vários estilos musicais, chegou a gravar, com Friedrich Gulda, o ``Concerto para Dois Pianos e Orquestra" de Mozart.
Em 85, Corea criou a Elektric Band, na qual procurou explorar os recursos eletrônicos dos sintetizadores, além de promover fusões rítmicas. O pianista já recebeu quatro prêmios Grammy e foi eleito várias vezes melhor tecladista do ano pela revista ``Keyboard".

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Física e literatura se encontram no acaso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.