São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Próximo Texto | Índice

Berlusconi escapa de processo imediato; Jato do Reino Unido cai no mar Adriático; Aviões batem nos EUA e três morrem; Combates matam 46 pessoas na Turquia; Médico seda paciente e a estupra nos EUA; Enchentes na China fazem 53 mortos; Austríaco critica 'caçador de nazistas'; Papa pede igualdade entre as igrejas; Palestinos apóiam a paz, afirma pesquisa

Berlusconi escapa de processo imediato
A Justiça italiana recusou ontem pedidos de integrantes da Operação Mãos Limpas, que investiga a corrupção no país, de abertura imediata de processo contra o ex-premiê Silvio Berlusconi por sonegação fiscal.
O pedido ocorre um dia após Berlusconi dizer que iria voltar ao poder.

Jato do Reino Unido cai no mar Adriático
Um jato britânico Jaguar caiu ontem no mar Adriático, perto da costa da Itália, sem causa aparente. O piloto conseguiu ejetar seu assento. O avião fazia parte da força de prontidão para ataques da Otan (aliança militar ocidental) na Bósnia.

Aviões batem nos EUA e três morrem
Três pessoas morreram ontem em Ramona, cidade da Califórnia (EUA), quando os aviões em que viajavam se chocaram no ar. Um dos aviões era da Polícia Florestal e o outro, particular.

Combates matam 46 pessoas na Turquia
Pelo menos 46 pessoas morreram durante combates entre guerrilheiros curdos na Província Hakkari, na fronteira entre a Turquia e o Iraque.

Médico seda paciente e a estupra nos EUA
O médico norte-americano Richard Kennedy foi condenado ontem na Filadélfia a 15 anos de cadeia por sedar uma paciente e estuprá-la. A paciente, uma enfermeira de 30 anos, estava sendo tratada de uma infecção. Ele diz que ela concordou porque não gritou ao ser sedada.

Enchentes na China fazem 53 mortos
Pelo menos 53 pessoas morreram em inundações esta semana na Província de Jiangxi (norte)

Austríaco critica 'caçador de nazistas'
O Partido Liberal Nacional, líder da extrema-direita na Áustria, quer impedir que o país dê a cidadania honorária ao “caçador de nazistas” Simon Wiensenthal. O líder do partido, Joerg Haider, tem seu retrato pendurado ao lado do de Hitler na sede do Instituto de Wiesenthal nos Estados Unidos.

Papa pede igualdade entre as igrejas
O papa João Paulo 2º pediu ontem igualdade de tratamento entre todas as igrejas nos países muçulmanos. Ele fez a declaração no mesmo dia da inaguração da primeira mesquita de Roma, cidade onde fica o Vaticano. Em países como a Arábia Saudita é proibido construir templos cristãos.

Palestinos apóiam a paz, afirma pesquisa
Uma pesquisa divulgada ontem afirma que 74,9% dos palestinos apóiam o processo de paz no Oriente Médio. A mesma pesquisa, feita por um instituto palestino, diz que os moradores da faixa de Gaza e da Cisjordânia suspeitam das intenções do premiê israelense, Yitzhak Rabin.

Próximo Texto: Parlamento russo condena governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.