São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quem voa usa colírio e também óculos escuros

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Viajar é uma canseira. Mas nossos escaldados viajantes fashion têm dicas para segurar qualquer fuso horário e qualquer ``coast-to-coast". Entre elas, remédios para dormir, cremes hidratantes e beber muita água.
``Tomo um Dramine e acordo lá", confessa a jornalista Fabiana Kherlakian.
Regina Guerreiro, por sua vez, aposta no hidratante para as mãos e no conteúdo de sua infalível bolsa de alça. Ela inclui um livro, um xale, um suéter e a maquiagem, claro.
Enquanto a receita de beleza da modelo Virginia Punko é beber água e ``creme hidratante para tudo", o estilista Walter Rodrigues investe na sua própria hipocondria.
``Levanto o tempo inteiro da poltrona durante o vôo. Meu nariz resseca com o ar condicionado e eu pingo remédio. Também pingo colírio e ainda tomo um Dormonid", diverte-se.
Há quem não abra mão de uma troca de roupa mesmo durante o vôo, como a jornalista de moda da Rede Globo, Cristina Franco. No avião, depois do jantar, ela substitui o modelão por um confortável conjunto de moletom.
Para o modelo de viagem propriamente dito, o preto permanece fundamental. ``É importante não assustar o pessoal da imigração", recomenda Walter Rodrigues.
Além da cor, o conforto é outro item lembrado pelos viajantes fashion. Nesse aspecto, o blazer é o item mais importante. ``É sempre bom estar com um tailleur que não amasse", lembra a estilista Marcia Gimenez, da Equilíbrio.
Os blazers fazem um efeito ``respeitável", compõem o visual e levá-los na viagem já ajuda a aliviar a bagagem. Para completar: óculos escuros, claro.

Texto Anterior: Atitude a bordo é cheia de regras
Próximo Texto: Arrumar as malas é uma ciência obscura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.