São Paulo, sábado, 24 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Collor manda recado a PC e afirma estar feliz com liberdade do amigo

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O empresário Paulo César Farias recebeu um recado do ex-presidente Fernando Collor, que teria dito estar feliz com a notícia de que seu ex-tesoureiro de campanha e amigo está cumprindo pena em liberdade nos dias de semana.
Segundo PC, Collor fez a afirmação em telefonema ao primo e administrador das empresas de sua família, o ex-deputado federal Euclydes Mello.
``O Fernando não falou comigo. Disse apenas ao Euclydes Mello que estava feliz e me mandou um abraço."
Collor não foi o único político a expressar solidariedade a PC. O ex-governador de Alagoas Geraldo Bulhões (PSC) chegou a visitar o amigo, no sábado passado.
Mais discreto, o governador Divaldo Suruagy (PMDB) transmitiu sua solidariedade por intermédio do secretário de Justiça, Ruben Quintella.
Apesar de ser adversário político de Collor, Suruagy é amigo de PC, a quem chama de ``Paulinho".
Ontem, o secretário Quintella disse que PC não terá horário a cumprir na secretaria de Justiça.
Ele se reuniu com PC para informar que havia recebido a determinação do juiz Wilton Moreira para que ele trabalhasse no programa Mutirão, que visa dar assistência jurídica aos presos do Estado, ou ainda em outra atividade a ``ser determinada pelo secretário".
PC tem de cumprir, no mínimo, oito horas semanais de trabalho, segundo o juiz Moreira.
O STF (Supremo Tribunal Federal) definiu na semana passada que PC passaria a cumprir pena em regime aberto, podendo trabalhar e ter uma vida normal das 8h às 20h nos dias úteis.
Nos feriados e fins-de-semana, tem de se recolher ao quartel do Corpo de Bombeiros de Maceió, onde cumpre a pena de sete anos por falsidade ideológica (movimentação de contas bancárias ``fantasmas").

Texto Anterior: PM usa banda de música para desocupar uma fazenda em Minas
Próximo Texto: Contratos dos Correios são questionados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.