São Paulo, sábado, 24 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato entrega novos documentos à polícia

DA SUCURSAL DO RIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio entregou ontem à PF (Polícia Federal) novos documentos que serão usados no inquérito que apura denúncias de fraude para obtenção de aposentadorias excepcionais por jornalistas.
Entre os documentos, há relações nominais de aposentados, de anistiados e os valores usados para o pagamento dos benefícios.
No mês passado, a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) denunciou irregularidades na concessão de registros para profissionais.
Os registros são um dos instrumentos utilizados na obtenção de aposentadorias por jornalistas que dizem ter sido prejudicados pelo regime militar (1964-1985).
Em depoimento anteontem à PF, o superintendente do INSS no Rio, Luís Carlos Guimarães, disse ter constatado indícios de irregularidades na documentação de pelo menos cinco jornalistas.

Texto Anterior: Médico diz que Geisel já pode deixar hospital
Próximo Texto: Projeto permite adoção de criança por gays solteiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.