São Paulo, sábado, 24 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney marca última votação para o dia 28

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), marcou para o próximo dia 28 a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), afastando a hipótese de prorrogar os trabalhos legislativos no início de julho.
A LDO fixa as normas para a elaboração do Orçamento da União. Sem a sua aprovação, o Congresso não pode entrar em recesso.
O líder do governo no Senado, Élcio Álvares (PFL-ES), e o líder do PSDB, Sérgio Machado (CE), defendem a prorrogação dos trabalhos legislativos até o dia 3 de julho para dar tempo de votar a emenda que flexibiliza o monopólio das telecomunicações.
A proposta dos líderes seria atrasar a votação da LDO. ``A única forma de atrasar o recesso é o governo obstruir a votação da LDO", afirmou Sarney.
O presidente do Senado é contra a suspensão do recesso, que se inicia no dia 1º de julho.
Atraso
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) poderá atrasar o início da votação da reforma constitucional no plenário do Senado.
O senador depende de duas assinaturas para apresentar uma proposta que altera a emenda constitucional que permite a distribuição do gás canalizado por empresas privadas.
Oito senadores, que já haviam assinado a proposta, retiraram seus nomes, obrigando Suplicy a procurar novas adesões.
Caso a proposta consiga as 27 assinaturas necessárias, a emenda, com votação marcada para segunda-feira, volta para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Pelas normas de funcionamento do Senado, a comissão terá 30 dias para emitir novo parecer.

Texto Anterior: Porta-voz diz que FHC não frita ministros; hospitais apóiam Jatene
Próximo Texto: Parentes de petistas ganham cargos no DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.