São Paulo, sábado, 24 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petroleiros desistem de greve no dia 27

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Assembléias foram contra paralisação
Não haverá nova greve de petroleiros a partir da próxima terça-feira, dia 27. A afirmação é do presidente da FUP (Federação Única dos Petroleiros), Antonio Carlos Spis, em entrevista ontem no diretório regional do PT (Partido dos Trabalhadores), em São Paulo.
Segundo Spis, em recentes assembléias, apenas as refinarias de Manaus (AM) e de São José dos Campos (SP) e o Seosa (Setor de Operações de Santos-SP, onde é armazenado gás importado) votaram pela greve.
Em Santos, os petroleiros também adiaram a paralisação prevista para o dia 27.
Spis disse que no dia 5 de julho, no Rio de Janeiro, os petroleiros promoverão um fórum para avaliar as questões que envolvem a categoria.
Ele esteve reunido com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o secretário-geral do PT, Gilberto Carvalho. Na reunião, foi acertada a estratégia de ação contra as decisões do governo após o fim da greve.
Em Brasília, o Ministério Público do Trabalho entrou com um recurso no Tribunal Superior do Trabalho contra a decisão de liberar o repasse das contribuições dos petroleiros aos sindicatos. O julgamento será na segunda-feira.

Texto Anterior: Banco Central quer mudar cálculo da TR
Próximo Texto: Comissão propõe unificar alíquotas de IR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.