São Paulo, sábado, 24 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Entrega deve acabar até dia 30'

ANTONIO ROCHA FILHO; LUCIO VAZ
DA REPORTAGEM LOCAL E DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O assessor de imprensa da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Fernando Cunha, disse que o atraso na distribuição do material escolar foi provocado por vários fatores, como interrupções das aulas provocadas por feriados prolongados e pela greve de abril, que durou um mês.
Segundo Cunha, já foi montado um esquema para a entrega do material. Ele afirmou que a secretaria espera concluir a distribuição até o dia 30, quando acaba o contrato de locação com os proprietários dos depósitos alugados.
Os critérios adotados para a distribuição, segundo Cunha, foram o número de alunos de cada região, idade ideal para receber o material e taxa de repetência.
Ele afirmou que também foi levado em conta o critério de pobreza das regiões. ``Por exemplo, nas áreas mais pobres, como o vale do Ribeira, os municípios mais ricos foram excluídos", afirmou.
Para Cunha, não houve prejuízo para os alunos porque eles receberam material no início do ano. ``A previsão era repor em junho, quando o material recebido no início do ano estaria desgastado."
Essas afirmações foram feitas às 18h30 de quinta-feira.
Mas, por volta de 16h, Cunha havia dito que ``devido às interrupções do ano letivo, a secretaria não teve como se organizar para saber as necessidades de cada escola".
Ele tinha afirmado que as interrupções somaram um total de 23 dias letivos. Segundo Cunha, não houve prejuízo para os estudantes porque ``os pais já haviam comprado material no início do ano".
Cunha tinha dito que o material seria aproveitado no segundo semestre, salientando: ``não se sabe quando vai começar a distribuição, porque não sabemos as necessidades de cada escola".
Outro motivo no atraso da entrega do material teria sido a demora na indicação dos delegados de ensino.
(ARF e LV)

Texto Anterior: Funcionários esperam retirada
Próximo Texto: Lei brasileira não permite legitimar 'casamento gay'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.