São Paulo, sábado, 24 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicação de ritmo; No meio da banda; Dando o tom; Ficando alto; Com palestra; Acordo bilionário; Crítica no papel

Indicação de ritmo
A mudança da banda sugere elevação gradual do câmbio por ter sido precedida de outras medidas do Banco Central que indicam a mesma direção, nota Sidnei Nehme, da corretora NGO.

No meio da banda
Nehme considera que o Banco Central restringiu a capacidade de os bancos formarem as taxas ao redefinir sua estratégia operacional, permitindo-se operar em leilões entre os extremos da banda.

Dando o tom
Para Nehme, ao aumentar o número de dealers para 60 e obrigá-los a abrir a taxa de compra e venda, o BC despersonalizou-os, reforçando sua própria condução.

Ficando alto
A venda de gim nos EUA cresceu 2% em 94, quando o setor de bebidas destiladas registrou recuo de 2.5% na comercialização.

Com palestra
O norte-americano C. K. Prahalad estará em São Paulo na próxima semana para autografar o seu livro ``Competindo pelo Futuro".

Acordo bilionário
A Kimberley-Clark, que tem a marca Kleenex, e a Scott Paper estudam fusão de US$ 7 bilhões. A nova empresa teria 54% do mercado de papel higiênico e lenço de papel dos Estados Unidos.

Crítica no papel
``Devemos estar sempre preparados para negociar; mas jamais negociar sem estarmos preparados", diz Max Feffer, da Companhia Suzano, sobre o Mercosul.

Texto Anterior: Na geladeira; Última aposta; Carteira própria; Sem choque; Acima da média; Tudo que sobe; Apesar do câmbio; Leão americano; Na onda
Próximo Texto: O mito do planejamento estratégico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.