São Paulo, domingo, 25 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Domínio de bárbaros

INÁCIO ARAUJO

Em ``Cavalgada Trágica", Randolph Scott torna-se refém de um grupo de bandoleiros que o sequestram junto com uma mulher recém-casada. Não só recém-casada, como um enorme baú que o marido caça-dotes pretende usar, na circunstância, para sobreviver. Enquanto o marido pusilânime empenha-se em demonstrar que vale menos do que os bandidos, Boetticher empenha-se em transformar um pequeno orçamento em um faroeste memorável, em que a paisagem árida resume suas idéias: estamos em um mundo em que a barbárie é bem mais frequente que o caráter. No mais, esta é uma semana de bons faroestes na Record, sempre com Randolph Scott: segunda-feira passa ``Fibra de Heróis" e na quinta tem Fritz Lang com ``Os Conquistadores".

CAVALGADA TRÁGICA (Comanche Station). EUA, 1960, 73 min. Direção: Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Nancy Gates. Na Record.

Texto Anterior: Engenho e arte
Próximo Texto: 36; 20; 14
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.