São Paulo, domingo, 25 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz estreante se assusta com popularidade de personagem

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Com seu ar ingênuo e defendendo valores tradicionais como o de casar virgem, a adolescente Tainá se transformou em coqueluche entre jovens que assistem à novela da Rede Globo ``Malhação".
A malhadora Tainá foi um presente dos céus que caiu nas mãos da atriz Ana Paula Tabalipa, 16, uma ex-modelo que, insegura como a maioria dos adolescentes, ainda se assusta com o sucesso de sua personagem.
Uma recente pesquisa encomendada pela Globo e realizada em São Paulo junto a telespectadores de seis a 24 anos de idade constatou o que Ana Paula vem sentindo há dois meses nas ruas: a popularidade de Tainá.
No início, a atriz estreante se surpreendeu ao se ver rodeada por fãs da novela das 17h30 que, com bons índices de audiência para o horário, colocou seu elenco de novatos em contato com a fama.
``Mãe, é comigo?", perguntou a Maria Isabel Tabalipa Ferreira. Era. O maior susto, entretanto, Ana Paula levou no dia em que uma menina se aproximou dela e disse: ``Você existe mesmo? Posso tocar em você?"
Como modelo precoce, a filha mais velha do tenente-coronel da Aeronáutica Eduardo Valle de Freitas Ferreira já vinha sendo reconhecida algumas vezes nas ruas.
Principalmente após seu último comercial de sucesso na TV, no ano passado, em que rolava pelo chão como o ``brotinho com guaraná", da campanha da Antártica.
``Quando eu era modelo algumas pessoas me reconheciam, mas não falavam nada", lembra. Depois de passar em um teste e se tornar uma atriz global, tudo mudou: agora os fãs não só falam com ela, como também a tocam.
Sem contar as cartas que a atriz recebe de vários pontos do país, com elogios ao seu trabalho e convites para visitar casas de fãs. Cartas que Ana Paula faz questão de responder religiosamente.
Ela credita o sucesso de ``Malhação" aos temas retratados que, segundo ela, ``têm muito a ver" com o universo dos jovens. Cita como exemplos as cenas de ciúmes entre Tainá e seu ex-namorado Leo (Pablo Urunga).
Tainá é o primeiro trabalho de Ana Paula como atriz. Apesar dos elogios que vem recebendo, sua insegurança adolescente ainda fala mais alto. ``Acho tudo horrível, não gosto de me assistir na TV", diz.
Ela sequer acompanha ``Malhação" e assiste apenas alguns capítulos que grava em vídeo. ``Só vejo mesmo quando estou em casa sozinha", confessa.
Por enquanto, o sucesso da personagem ainda não foi suficiente para Ana Paula decidir se quer mesmo seguir a carreira de atriz.
Ela adora teatro, especialmente peças de Shakespeare, como ``Hamlet". Mas sonha também em passar, no ano que vem, nos vestibulares de história e jornalismo.
A faculdade de história serviria, segundo ela, para ter ``bastante cultura". A de jornalismo, para se tornar uma profissional e continuar trabalhando em TV. ``Não posso ver uma câmera. Adoro."

Texto Anterior: Novelas acirram briga na TV
Próximo Texto: Público prefere personagens 'caretas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.