São Paulo, domingo, 25 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público prefere personagens 'caretas'

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O coordenador de texto da novela da Rede Globo ``Malhação", Charles Peixoto, diz que o público se identifica mais com personagens considerados bons, corretos e com ideais na vida.
No caso, esta conduta irrepreensível está associada a valores como ter um emprego decente e ser educado. E também a princípios mais tradicionais, como casar virgem.
``Na verdade, a juventude atual é conservadora", afirma Peixoto, acrescentando que a fragilidade e a virgindade de Tainá podem ser uma explicação para o grande sucesso da personagem.
``Ela sofre, chora. O próprio rosto frágil da Ana Paula se encaixa com o da personagem", diz. Tainá é filha de uma atriz extravagante e de um pai homossexual, mas alimenta sonhos conservadores como ``casar virgem e ter muitos filhos".
Sucesso também tem o personagem Israel (Ademir Zanyor), um campeão de natação que sonha em ser o primeiro negro brasileiro a ganhar uma medalha de ouro olímpica.
Outro personagem de sucesso -apontado pela pesquisa encomendada pela Globo, em São Paulo, junto a telespectadores com idade entre seis e 24 anos- é o auxiliar administrativo Héricles.
Interpretado pelo ator Danton Melo, ele é virgem, correto e vive um amor platônico por uma antiga namorada que mora na Grécia.
O personagem tem tudo para deixar de ser virgem com Bella (vivida por Juliana Martins) que, apesar de atrair a simpatia dos pesquisados, não é tão popular como Tainá ou Héricles.
Qual seria o motivo? Peixoto especula que, talvez, seja o fato de ela namora com Romão (Luigi Baricelli), um campeão de jiu-jítsu bonito e atlético, mas com um problema: seu lado ``vilão".
Romão não pratica maldades, mas vive mentindo para a namorada, para quem se faz de educado. Mas longe dela, com os amigos, assume uma postura arrogante.

Texto Anterior: Atriz estreante se assusta com popularidade de personagem
Próximo Texto: Sucesso surpreendeu direção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.