São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conferência pede ajuda a FHC

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Em sua sessão de encerramento, sábado à tarde, a 17ª Conferência da Ilga aprovou enviar uma carta ao presidente Fernando Henrique Cardoso, pedindo ``apoio irrestrito" ao projeto de reforma constitucional que inclui a proibição da discriminação de qualquer pessoa por causa de sua orientação sexual.
Os delegados presentes também aprovaram o projeto que institui a regionalização da entidade.
A Associação Internacional de Lésbicas e Gays passar a funcionar e a agir de forma descentralizada, segundo as decisões de cada um de seus quatro grandes grupos (América do Norte, América Latina, Europa e Ásia).
As conferências mundiais da entidade, que eram anuais, passam a ocorrer a cada dois anos. A próxima será em Colônia (Alemanha), em 1997. Entre as conferências mundiais, deverão ocorrer reuniões regionais.
A Ilga adiou a decisão de expulsar de seus quadros o grupo gay alemão VSG, acusado de apoiar a pedofilia (sexo com crianças).
O grupo continuará suspenso e, caso deseje permanecer na entidade, terá que subscrever um documento que condena a pedofilia.
A Ilga decidiu subscrever seis documentos internacionais, entre os quais a Declaração dos Direitos do Homem e a Declaração dos Direitos da Criança.
(MSy)

Texto Anterior: 23% da elite gay não usa camisinha
Próximo Texto: Marcha leva 2.000 a Copacabana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.