São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcha leva 2.000 a Copacabana

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Uma alegre passeata com a presença de 2.000 pessoas, segundo os organizadores, encerrou ontem à tarde a 17ª Conferência da Ilga.
A ``Marcha pela cidadania plena de gays e lésbicas" percorreu a avenida Atlântica, na orla de Copacabana, a partir do hotel Copacabana Palace até o Rio Palace, num total de 4 km.
Uma bandeira de 124 metros com as sete cores do arco-íris foi carregada pelos manifestantes.
``É um evento histórico. Nunca houve nada parecido com essa marcha na América Latina", dizia entusiasmado, ao final, Claudio Nascimento, um dos organizadores do encontro.
Cerca de 60 entidades de homossexuais ou de apoio à causa participaram da passeata.
Um carro de som do Sindicato dos Bancários do Rio, filiado à CUT, ajudou os manifestantes a discursarem ao longo da marcha.
Entre os participantes, havia uma ala de mães de gays, outra de homossexuais casados, outra de drag-queens e, ainda, em apoio, uma de prostitutas cariocas.
``Violência não! Mais amor e mais tesão!", foi uma das frases mais gritadas ao longo da marcha, que durou duas horas. Os participantes que chegaram até o final da passeata -cerca de 300- cantaram o hino nacional do Brasil.
(MSy)

Texto Anterior: Conferência pede ajuda a FHC
Próximo Texto: Massa gay não está preocupada com a causa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.