São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfile gay reúne 200 mil

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Cerca de 200 mil pessoas participaram ontem em Nova York da 26ª edição da ``Marcha de Orgulho Gay." O desfile começou ao meio-dia e se estendeu até a noite.
O percurso, de aproximadamente 5 km, teve início no cruzamento da 5ª Avenida com a rua 52 e seguiu em direção ao Greenwich Village, reduto gay da cidade.
Não houve incidentes graves, apesar da declaração da polícia de que prenderia manifestantes nus.
Um grupo de aproximadamente 20 skinheads com suásticas pintadas nos braços e cartazes chamando gays e lésbicas de anticristos ocupou o cruzamento da 5ª Avenida com a rua 47. A polícia bloqueou a área para evitar confronto.
Um grupo de cem motociclistas lésbicas e gays abriu a marcha.
Em seguida, vinha o carro alegórico com convidados especiais. A cantora Cyndi Lauper e o campeão olímpico de saltos ornamentais Greg Louganis eram os que mais chamavam atenção.
``Está na hora de acabar com falsos moralismos e aceitar a opção sexual de cada um. Eu sou católica, mas e daí?", disse Cindy.
Louganis criticou a proibição da polícia de que os participantes tirassem a roupa. ``Não acho que o corpo deva ser motivo de vergonha", disse Louganis à Folha.

Texto Anterior: Massa gay não está preocupada com a causa
Próximo Texto: Casal gay comemora dez anos de união; A FRASE; Bomba explode em casa de delegado em MG; Guerra das espadas deixa 300 feridos na BA; QUINA; SENA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.