São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Empresa registra mais vendas a domicílio
DA REPORTAGEM LOCAL Ao lado do investimento de US$ 1,68 milhão na campanha promocional e de mídia para marcar os seus 15 anos de mercado, a Claude Bergère, empresa de cosmético, comemora a reação do mercado de vendas domiciliares.Elizabeth de Mesquita Sampaio, vice-presidente da empresa, conta que em março e abril passados houve retração nas vendas. ``O mercado parou, assustado com a inadimplência", diz. Mas desde o final de maio, afirma, as vendas voltaram a reagir. ``Nossas franqueadas estão conseguindo alcançar suas metas de vendas, com crescimento de até 20% em relação ao mês anterior." Além das metas de vendas (com direito a prêmios), outro fator que impulsionou o faturamento foi o aumento do número de vendedoras -a empresa trabalha no sistema de vendedoras domiciliares, coordenadas e treinadas por empresas franqueadas. ``Em épocas de problemas financeiros, cresce o número de interessados em vender produtos nos domicílios", diz. Um exemplo, diz Elizabeth, é que o número de franquias deve passar de 102 para 150 até o final do ano, incluindo a primeira franquia Claude Bergère na Europa. Elizabeth conta que a empresa deve fechar o ano com faturamento de US$ 132 milhões. Em 94, com o aumento de consumo do Plano Real, a Claude Bergère faturou US$ 120 milhões. Texto Anterior: Francês diz que Brasil pode perder reserva em satélite Próximo Texto: TAM moderniza sua frota de aviões Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |