São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa vence e dispara na liderança

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 28/06/95
Diferentemente do que informa a pág. 4-5 ( Esporte) da edição de anteontem, o União São João levou perigo ao gol da Portuguesa em cobranças de escanteios e faltas.
Portuguesa vence e dispara na liderança
A Portuguesa venceu por 3 a 0 ontem o União São João, no Canindé, e se distanciou na liderança do Grupo 2 da segunda fase do Campeonato Paulista.
O time do técnico Candinho, que soma agora sete pontos, três a mais que o Corinthians, foi superior em campo, teve muitas chances de gol e poderia ter goleado.
No primeiro tempo, a Portuguesa sentiu a marcação firme do União, que tinha três volantes (meias defensivos) reforçando a marcação no seu meio-campo.
A primeira chance de gol surgiu de uma cobrança de falta do lateral-direito Edinho, que o atacante Flávio desviou de cabeça para a defesa de Juliano.
Seis minutos depois, o atacante Paulinho perdeu sua primeira oportunidade, ao chutar para fora, depois de uma assistência do lateral-direito Edinho.
No minuto seguinte, foi a vez do lateral-esquerdo Zé Roberto cruzar para Flávio, que, de cabeça, jogou a bola para fora.
A Portuguesa teve mais duas chances, com os meias Caio e Zinho, antes de conseguir marcar seu primeiro gol.
O União, que só ameaçava a meta rival em cobranças de pênalti e faltas, tomou o gol aos 34min.
Paulinho sofreu uma falta próxima à área e ele mesmo cobrou, chutando sobre a barreira e colocando a bola no canto direito de Juliano.
A Portuguesa voltou a marcar aos 43min, em jogada pela esquerda do meia Zinho, que passou para Gilmar.
O zagueiro tentou a finalização, mas acabou fazendo uma assistência para Caio, que marcou desviando a bola com o peito.
No segundo tempo, a equipe paulistana criou sua primeira chance aos 4min, quando Zinho cobrou rasteiro para Paulinho, que desperdiçou.
Um minuto depois, o União foi ao ataque. Éder Aleixo cobrou uma falta no canto direito de Paulo César. O goleiro defendeu.
Aos 9min, uma falta a favor da Portuguesa foi cobrada por Edinho próxima ao travessão.
Quatro minutos passados, Éder Aleixo cobrou nova falta e o goleiro rival novamente defendeu.
Aos 15min, o meia Caio tentou de fora da área surpreender o goleiro do time de Araras.
O terceiro gol da Portuguesa aconteceu aos 21min, com Paulinho, qua havia perdido uma chance de marcar no minuto anterior.
O atacante aproveitou um cruzamento de Zinho, que passou por Caio e pelo goleiro do União.
O atacante poderia ter se isolado ainda mais na artilharia do Paulista (20 gols), mas perdeu três outras oportunidades até o final do jogo.

Texto Anterior: 'Plantão' espera jogadores no hotel
Próximo Texto: Paulinho fica na artilharia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.