São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulinho fica na artilharia

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois gols contra o União deram ao atacante Paulinho a artilharia do Campeonato Paulista, com 20 gols, um a mais que Bentinho, do São Paulo.
``Agora é a vez de ele correr atrás de mim", afirmou o novo artilheiro, que acredita que a luta pelo posto de máximo goleador ``começa a esquentar".
Para ele, sua forma de jogar mudou sob o comando de Candinho. ``Antes eu era um centroavante que só ficava na área, agora eu sou um atacante completo."
Pelo Santos, Paulinho foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1991.
(RB)

Folha - Como é superar Bentinho na artilharia?
Paulinho - Minha meta na competição não é a artilharia, prefiro conseguir, junto com Flávio, o título de melhor ataque. Mas ultrapassei Bentinho e, agora, é a vez de ele correr atrás.
Folha - Você podia ter marcado mais gols na partida, não?
Paulinho - Chutei muitas bolas que lamberam o poste do União. Eu não conto os gols que perco, só os que marco.
Folha - Você fez um gol de falta.
Paulinho - É meu quarto gol de falta no Paulista. O Candinho me deu chance de jogar como pivô e na armação. Também pude me aprimorar nas cobranças. Nos outros times por que passei, nas faltas tinha que ficar na área esperando o rebote.

Texto Anterior: Portuguesa vence e dispara na liderança
Próximo Texto: Time quer juiz estrangeiro no clássico decisivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.