São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Matrícula na UCSal está trancada

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Quarto presidente eleito da UNE ligado ao PC do B nos últimos cinco anos, o estudante de direito Orlando Silva de Jesus Júnior, deixou de frequentar as aulas do curso de direito da UCSal (Universidade Católica do Salvador) em 1992, quando assumiu a diretoria de Comunicação da entidade estudantil.
Desde que a UNE foi legalizada em 1985, Silva é o primeiro presidente baiano. Ele trancou a matrícula após concluir o quinto semestre do curso de Direito.
Silva entrou na universidade em 1989 e para se graduar precisa ainda cursar mais três semestres.
O reitor da UCSal, José Carlos Almeida da Silva, 50, disse que Orlando Silva Junior ``sempre foi um aluno muito dedicado e idealista".
Segundo Almeida, o novo presidente da UNE teve uma participação decisiva na elaboração da ``Estatuinte" (mudança do plano institucional e do regulamento) da UCSal.
O reitor disse que considera ``uma honra um aluno da UCSal ocupar um cargo de destaque na história estudantil brasileira".
``A UNE sempre esteve presente nos momentos mais difíceis e autoritários que o Brasil atravessou e deu uma prova de grandeza no processo de impeachment do ex-presidente Collor", disse.
O diretor da Faculdade de Direito da UCSal, Thomas Bacelar, disse que sempre estimulou nos estudantes o gosto pela política. ``As universidades não podem sepultar os sonhos políticos dos jovens", disse Thomas Bacelar.
Colega do novo presidente da UNE no DA (Diretório Acadêmico) da UCSal, Manoel Tobias Mayrink, disse que Orlando Silva Junior ``é muito equilibrado politicamente".

Texto Anterior: QUEM É ELE?
Próximo Texto: MTV faz campeonato para craques do rock
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.