São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

R.E.M. leva 20 mil ao delírio em NY

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

R.E.M. fez 20 mil pessoas delirarem em um show-espetáculo na última sexta-feira, no Madison Square Garden de Nova York.
Em três noites de apresentação em Nova York, os integrantes do R.E.M. resolveram abandonar o saudosismo e mostraram o que produziram nos anos 90.
A maior parte do show foi composta de músicas de ``Monster", o último álbum da banda, lançado no ano passado.
A única decepção que o público teve foi que Mike Mills, Bill Berry, Peter Buck e Michael Stipe não cumpriram a promessa mostrar algumas músicas com som acústico, que chegou a indignar parte dos fãs que foram ao show.
Praticamente 100% da apresentação foi feita com muita guitarra, baixo e bateria, e, em raros momentos, órgão.
Três telas gigantes e superpostas ao fundo do palco serviam de cenário para as projeções de imagens que ilustravam os sons. Sombras, mulheres nuas, casas vazias com objetos que moviam sozinhos, bolas rolando e TVs lançadas contra a parede eram algumas das séries de imagens gigantestas projetadas.
Os telões e suas enormes projeções pareciam um gigantesco clipe interativo, já que era possível ver o público que estava sentado atrás das telas e das imagens.
O público ovacionou ``Loosing my Religion", hit do ``Out of Time", de 91.
A música que fechou o show foi ``The End of the World", após duas horas e meia de apresentação ininterrupta.
O R.E.M. não faz turnês desde 89, mesmo tendo lançado nesse meio-tempo três álbuns que entraram nas listas dos mais vendidos nos EUA. A idéia da turnê, segundo Mills, surgiu ainda quando estavam preparando ``Monster". ``Foi a turnê que deu forma ao álbum. Pensamos nas músicas para apresentar no palco, e não para ficarem presas em um estúdio."

Texto Anterior: Diretor assina quatro montagens
Próximo Texto: Gays e lésbicas buscam seu lugar na mídia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.