São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem rodeios

Deputado federal no primeiro mandato, Wigberto Tartuce (PP-DF) é dono de uma rede de emissoras de rádio que promovem a prática do rodeio. E, em todas estas festas, ouve-se o bordão tradicional do locutor, cantado a plenos pulmões: ``Segura, peão!"
Em seu próprio programa de rádio e na eleição de 94, Tartuce adotou lema semelhante: ``Segura, Wigão!", usando seu apelido.
Na reta final da eleição, o então candidato participou de um encontro com eleitores nos arredores de Brasília. Ao chegar, notou que não havia palanque. Como queria ser ouvido por todos, procurou um lugar em que ficasse mais alto.
Acabou tendo que se contentar com um monte de areia. Alguém colocou no topo uma tábua, ele subiu nela e começou a discursar.
O candidato -de porte avantajado- foi se empolgando, gesticulando cada vez mais. Até que a tábua deslizou e causou um cinematográfico tombo de Tartuce.
O candidato aterrissou ao lado de uma senhora de idade, que não perdoou:
- Segura, Wigão!

Texto Anterior: Filho adotivo; Antecipação pode; Desconfiança; Na porta; Sob medida; Pindaíba; Empreiteiros; Novos tempos; Na ponta
Próximo Texto: Senado aprova emenda que iguala as empresas do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.