São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor processará deputado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder da banda Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna, disse que a proibição facilitou a divulgação da música em todo o país.

Folha - O que o sr. acha da ameaça de processo contra rádios e jornais que divulgarem a música?
Herbert Vianna - Não me surpreendo. Ou ele censura os jornais ou torna o analfabetismo obrigatório. É a única maneira de os deputados poderem trabalhar tranquilos.
Folha - O deputado Agnaldo Timóteo (PPR-RJ) disse que, para falar mal do Congresso, não se pode fumar maconha nem cheirar cocaína. Como o sr. interpreta essa declaração?
Vianna - Vou processá-lo. Eu me disponho a fazer um exame toxicológico completo para provar que não uso drogas. Vou fazer como o Pedro Collor, que fez exames para provar que não era louco.
Folha - A censura atrapalhou a divulgação da música?
Vianna - Ajudou, está tocando no Brasil inteiro. Hoje eu não parei de dar entrevistas. O próximo passo será fazer um videoclip. Mesmo que a Justiça proíba a divulgação, daqui a dez anos ele vai acabar fazendo sucesso.
Folha - E como será o videoclip?
Vianna - Ainda não decidimos. Mas vai refletir muito o clima da música, que é extremamente dançante. O certo é que deve ter imagens do Congresso e, se possível, do próprio Lula.

Texto Anterior: Censura a Paralamas é inconstitucional
Próximo Texto: Dirigente do Senado pede verba extra de R$ 50 mil; Sarney nega
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.