São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cumbica tem novo inquérito

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público Federal pediu ontem à PF (Polícia Federal) a abertura de mais um inquérito para apurar corrupção do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).
A requisição da nova investigação foi feita pelo procurador da República Francisco Dias Teixeira, 41.
Ele disse que o objetivo é apurar, em separado, fatos e nomes específicos relacionados com o esquema de corrupção em Cumbica.
O inquérito deverá apurar o recebimento de cheques como propina para a liberação de bagagens de passageiros do vôo 867 da Varig, que pousou no aeroporto no último sábado.
``Em tese, há corrupção passiva e ativa (quem dá e recebe suborno)", disse.
Esse é o segundo inquérito que Teixeira pede para ser aberto sobre o aeroporto.
No domingo, ele havia sido pedido um inquérito contra um funcionário de Cumbica que cobraria R$ 600 para liberar bagagens sem que elas passem pela alfândega.
Anteontem, o procurador da República João Francisco Rocha Dias pediu a abertura de outro inquérito para apurar as denúncias genéricas de corrupção.
Ele também pediu que a Infraero e a Receita Federal investiguem o envolvimento de seus funcionários no caso e determinou a abertura de um inquérito civil para apurar enriquecimento ilícito.
A PF informou ontem que as requisições de inquéritos serão atendidas.

Texto Anterior: Parracho não faz comentário
Próximo Texto: Coronel da Aeronáutica é acusado de fornecer munição para o tráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.