São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo ataca carro-forte e leva dinheiro no interior de São Paulo

DA FOLHA SUDESTE

Assaltantes roubaram um carro-forte, balearam três pessoas e levaram R$ 237.852,50 no km 122 da rodovia Luiz de Queiróz -que liga a via Anhanguera a Piracicaba- às 19h20 de anteontem, em Americana (a 133 km de SP).
A polícia acredita que o roubo tenha sido realizado por uma quadrilha que está agindo na região de Campinas.
Os ladrões usaram fuzis AR-15 e FAL (Fuzil Automático Leve), de utilização do Exército, e dois coquetéis molotov (bombas de fabricação caseira).
Eles estavam em uma camionete preta na frente do carro-forte -no sentido Piracicaba-Anhanguera-. O carro era dirigido por Jurandir das Dores Viana, 38.
Segundo a polícia, os assaltantes jogaram os coquetéis molotov contra o carro-forte, da empresa Transvalor S/A, de Campinas, e atingiram o motorista e o segurança João França da Costa, 28.
Além deles, estavam no carro-forte os seguranças Jair Domiciano e Nilton Pereira da Silva.
Em seguida, o carro tombou no canteiro central e os assaltantes os obrigaram a entregar o dinheiro.
O delegado titular do 3º Distrito Policial de Americana, Roberto Martins, 43, afirma que o carro-forte foi perfurado por dezenas de tiros e os ladrões ainda ameaçaram incendiá-lo.
Eles fugiram levando sete malotes e deixaram dois com R$ 54.400,00.
O primeiro tiro disparado pelos assaltantes atingiu o motorista de caminhão Romário Forte, 41, que transportava madeira e tinha acabado de ser ultrapassado pelo carro-forte.
Ele foi ferido na orelha esquerda. Os três feridos foram socorridos no hospital municipal de Americana. Os dois seguranças do carro-forte foram transferidos para o Hospital de Clínicas da Unicamp e passam bem.

Texto Anterior: Acidente com ônibus mata seis estudantes em estrada do Paraná
Próximo Texto: Ministério acha fraude em verba para saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.