São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto quer pôr mais negros na TV Cultura

FERNANDO RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado estadual Paulo Teixeira (PT-SP) apresentou projeto de lei para aumentar a presença de negros e pardos nas programações da TV Cultura e nas propagandas oficiais do Estado.
Apresentado na segunda-feira na Assembléia Legislativa paulista, o projeto adota alguns conceitos usados em países desenvolvidos, como os Estados Unidos.
O deputado pretende forçar uma inserção social maior dos negros e dos pardos. ``O Estado de São Paulo gasta R$ 30 milhões por ano com propaganda e só reforça o arquétipo branco da população do Brasil", diz o parlamentar petista.
Teixeira, 34, branco, advogado, diz que é contra cotas reservadas para etnias em empresas.
``Sou contra cotas. Minha preocupação é que haja mais afirmação racial", afirma Teixeira.
O sistema de cotas foi popularizado pelos Estados Unidos. Órgãos do governo e determinadas empresas dos EUA são obrigados a contratar um número de negros que corresponda ao percentual dessa etnia na população.
Pelo projeto Teixeira, a TV Cultura ficaria obrigada a manter em seus programas uma proporção de negros e pardos equivalente à população do Estado.

Texto Anterior: Síndrome faz doente cheirar a peixe
Próximo Texto: Aumenta procura por passagem para exterior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.