São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roupa não pode secar nas janelas

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

As regras de convivência nos prédios do Cingapura são rígidas. Algumas delas foram estabelecidas em conjunto pelos moradores, outras são impostas pela prefeitura.
Proibir a colocação de roupas para secar nas janelas, porque poderia enfear os prédios, foi uma decisão da prefeitura que vem sendo cumprida pelos moradores. Elas são penduradas apenas nas pequenas áreas de serviço.
A prefeitura também proibiu que mais de uma família morasse em um mesmo apartamento.
Em reunião, na ex-favela Água Branca, os moradores decidiram que não é permitido manter cachorros nos apartamentos.
A medida causou polêmica. ``Sempre gostei de passarinho, cachorro, mas a turma decidiu não criar bicho nem nada", diz Manoel Messias Guedes, 26.
Guedes cita o episódio como uma das coisas ``mais importantes" de sua mudança para os prédios. ``As pessoas estão crescendo, aprendendo a viver em comunidade e aprendendo a conviver com a humanidade", diz.
A empregada doméstica aposentada Célia Alves Pereira, 62, primeira moradora do Cingapura, preferia ter continuado no barraco.
``Eu gostava mais da minha casinha. Tinha lugar para secar a roupa e para as minhas cadelinhas. Aqui só cabem duas tartarugas."
Célia morava na favela Zaki Narchi havia dez anos, depois de ter ficado viúva e brigado com os filhos.
(LHA)

Texto Anterior: Limpeza é feita em sistema de mutirão
Próximo Texto: Consumidor paga, mas não recebe rádio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.