São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balanço contestado; Critério questionado; Na Justiça; Indústria a pé; Dupla desvantagem; Estatuto muda; Pelo social; Marketing direto

Balanço contestado
A CVM determinou a republicação do balanço da Vulcabrás relativo ao ano de 94. O colegiado examina o recurso da empresa.

Critério questionado
A CVM contesta o registro da correção monetária complementar (Plano Verão) pela Vulcabrás.

Na Justiça
A Vulcabrás mantém a correção em conta de reserva e aguarda julgamento de ação que ajuizou.

Indústria a pé
Depois de perder mercado internacional de sapatos baratos para a China, os produtores brasileiros enfrentam a Itália e a Espanha no segmento de calçados para a classe média, diz a ``The Economist".

Dupla desvantagem
Os dois exportadores europeus se beneficiam da desvalorização de suas moedas. E os brasileiros, além da força do real, não têm o ISO 9000, diz a revista.

Estatuto muda
A Toyobra (Toyota) vai reavaliar ativo imobilizado e ampliar a atividade, no objeto da sociedade.

Pelo social
O especialista em marketing Philip Kotler diz que, cada vez mais, a força de trabalho vai preferir empresas que destinem parte do faturamento a obras sociais.

Marketing direto
Kotler vê uma forte tendência para a venda direta de produtos de consumo. Desde a venda em festas à pirâmide: quando um consumidor traz mais dois compradores.

Texto Anterior: Moeda de troca; Com amortecedor; Nomes aos bois; Boca do povo; Nova gestão; Pela incorporação; Marca registrada; Na dependência; Lucros e dividendos; Públicas relações
Próximo Texto: Mercosul: a minha versão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.