São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton espera evitar sanções

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente norte-americano, Bill Clinton, disse ontem que espera poder evitar as sanções envolvendo automóveis de luxo e autopeças do Japão.
Clinton afirmou, no entanto, que continua determinado a impor restrições ao Japão caso um acordo que abra o mercado japonês não seja alcançado.
``Eu trabalhei muito para evitar esse problema. Mas durante décadas os presidentes dos EUA tentaram abrir esse mercado e falharam", disse Clinton.
O presidente norte-americano tinha programado um pronunciamento para ontem à noite, em Washington, comunicando o resultado das negociações realizadas em Genebra (Suíça). Até o fechamento desta edição, o resultado ainda não tinha sido divulgado.
Hoje termina o prazo estipulado pelo governo dos EUA para que Tóquio reveja suas posições.
Em Genebra, as negociações entre o representante norte-americano, Mickey Kantor, e o ministro japonês do Comércio, Ryutaro Hashimoto, prosseguiram durante todo o dia de ontem.
Se as negociações falharem, os EUA poderão acionar a Organização Mundial do Comércio (OMC) contra o Japão.

Texto Anterior: Dívida externa mexicana é de US$ 147 bi
Próximo Texto: O risco de acertar antes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.