São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edílson reencontra Palmeiras em Ribeirão

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O jogador Edílson renovou com o Palmeiras por um ano, ontem.
Depois de jogar uma temporada no Benfica, de Portugal, ele volta ao time no qual conquistou dois títulos paulistas e um brasileiro.
O jogador chegou anteontem à noite a São Paulo e passou o dia de ontem negociando com os dirigentes do clube e da Parmalat, empresa co-gestora do time profissional.
Edílson viajaria de avião no final da tarde de ontem para Ribeirão Preto, local do clássico de domingo contra o São Paulo, para onde o time do Palmeiras seguiu às 14h.
O técnico Carlos Alberto Silva disse que a estadia em Ribeirão (319 km a norte de São Paulo) ``vai afastar o time do oba-oba".
Rivaldo só se reúne ao grupo amanhã. Ele está acompanhando a recuperação de seu filho, que estava doente.
A equipe, que esteve sempre em posições intermediárias na primeira fase, ocupa no momento o primeiro lugar do Grupo 1 da segunda fase do Paulista.
O técnico conversou com os jogadores por meia hora ontem, antes do treino da manhã. O assunto foi a forma de jogar da equipe.
``Contra o São Paulo, eu quero o Palmeiras do segundo tempo contra o Guarani, quando viramos o jogo", disse.
O esquema tático desejado por Carlos Alberto Silva forma o quarteto de meio-campo com dois jogadores de marcação (volantes) e dois armadores.
Edílson poderá ser o segundo armador palmeirense, ao lado de Rivaldo. ``Vamos ver como ele está fisicamente", disse o técnico.
Esse desenho tático difere da forma adotada pelo Palmeiras durante a primeira etapa, quando jogava com três meias de marcação.
Silva afirmou ser positiva a transferência da partida para o interior do Estado.
``Os dirigentes poderiam oferecer a outras cidades do interior os jogos desta fase e cobrar dinheiro para isso", disse.
A Parmalat contratou ontem Vincenzo Roma para ocupar a gerência de Esportes, vaga desde a saída de Edvar Simões.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Alex Alves deseja sair
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.