São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Objetivo é favorecer os piores

DA REPORTAGEM LOCAL

O ``draft" é o momento de renovação da NBA. A fórmula adotada visa manter o equilíbrio de forças nas suas competições.
O ``draft" anual tem como meta favorecer os piores times da última temporada com os melhores jogadores. As 29 equipes da liga podem escolher dois jogadores cada.
Houve um sorteio que estabeleceu a ordem para o processo de escolha. O sorteio levou em conta a situação dos times no campeonato.
O pior time (LA Clippers) entrou no sorteio com 25% de chance de ser o primeiro a escolher. Inversamente ao melhor posicionamento, a chance era menor.
Trocando em miúdos: no vidro onde foram colocadas as bolinhas para o sorteio, o pior time tinha 11 delas da mesma cor; o segundo pior, dez; e assim sucessivamente.

A ordem de escolha no draft de hoje: 1º) Golden State, 2º) LA Clippers, 3º) Philadelphia, 4º) Washington, 5º) Minnesota, 6º) Vancouver, 7º) Toronto, 8º) Detroit, 9º) New Jersey, 10º) Miami, 11º) Milwaukee, 12º) Dallas, 13º) Sacramento; 14º) Boston, 15º) Denver, 16º) Atlanta, 17º) Cleveland, 18º) Portland, 19º) Houston; 20º) Chicago, 21º) Phoenix (acordo com o LA Lakers); 22º) Charlotte, 23º) Indiana, 24º) Dallas (acordo com o New York), 25º) Orlando, 26º) Seattle, 27º) Phoenix, 28º) Utah e 29º) San Antonio

Texto Anterior: NBA aplica 'vestibular' para escolher novos ídolos
Próximo Texto: Paula já se recupera de cirurgia no pé esquerdo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.