São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paula já se recupera de cirurgia no pé esquerdo

DA REPORTAGEM LOCAL

A armadora Paula, da Unimep/Piracicaba, já se recupera em casa da cirurgia a que foi submetida na última segunda-feira.
A jogadora teve removido um neuroma (tumor formado à custa de células ou fibras nervosas) no pé esquerdo. Ela levou cinco pontos e o corte teve aproximadamente quatro centímetros.
``Foi uma coisa simples, mas a cirurgia é delicada", disse Paula, à Folha, por telefone, da casa de sua mãe em Piracicaba (170 km a noroeste de São Paulo).
Paula disse que deverá voltar a jogar somente daqui a 45 dias. Nas próximas duas semanas, ela vai utilizar um par de muletas.
Cumprido este prazo, será liberada pelo ortopedista Valdir Coluchi Machado, que a operou na Clínica Amalfi, em Piracicaba, para exercícios na piscina e bicicleta.
``Antes disso, nem pensar em pisar no chão", avisa Paula, que acredita estar em forma para poder disputar o Campeonato Estadual Feminino de Basquete, que está programado para começar no dia 26 de agosto.
Segundo Paula, a cirurgia se fez necessária porque ela não estava mais aguentando as dores.
Antes de recorrer à operação, a armadora havia feito uma infiltração entre os terceiro e quarto dedos do pé. A solução acabou sendo negativa.
``Não conseguia andar de tênis ou sapato. A dor foi se tornando insuportável e só queria ficar descalça", afirmou a jogadora.
Amistoso
A seleção brasileira feminina de basquete se reapresenta amanhã à noite ao técnico Miguel Ângelo da Luz, no aeroporto de Cumbica, em São Paulo.
O time viaja para Tóquio, onde enfrenta a seleção do Japão em cinco amistosos.

Texto Anterior: Objetivo é favorecer os piores
Próximo Texto: Brasil volta a treinar para a etapa final da Liga Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.