São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais memória para o micro

Pergunta: ``Gostaria que me respondessem uma pergunta. Tenho um microcomputador 486 DX2 com recursos de multimídia, com 8 Mbytes de memória RAM. Mesmo assim não consigo usar o `CorelDraw! 5.0'. Gostaria de saber como devo proceder para conseguir aumentar a memória e usar esse programa de desenhos."
(Aurélio Fernandes, Campos do Jordão, SP).

Resposta: Para aumentar a memória do seu micro, basta acrescentar módulos adicionais. Existem hoje dois tipos de módulo, os de 30 e os de 72 vias. É importante verificar qual é o tipo que seu micro possui e acrescentar mais módulos ou trocá-los por outros de maior capacidade.
Instalei e usei o ``CorelDraw! 5.0", para testar, em um micro com apenas 4 MBytes e, apesar de bastante lento, funcionou. Portanto, o problema não é de memória.

MIGUEL ANGELO DE SOUZA AGUIAR é consultor da Price Waterhouse.
Cartas para a coluna Canal Aberto devem ser enviadas datilografadas para a Folha, caderno Informática, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo - SP. O número do fax é (011) 223-1644.

Texto Anterior: Como adequar a impressora
Próximo Texto: Expansão é destaque do Step Note
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.