São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UE fará acordo com a Rússia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A União Européia vai assinar neste ano acordo comercial com a Rússia, decisão que vinha sendo adiada desde janeiro por causa da intervenção militar russa na república separatista da Tchetchênia.
A decisão foi tomada ontem, no encerramento do encontro de cúpula da União Européia em Cannes, balneário no sul da França.
Os chefes de Estado e de governo europeus resolveram dar um voto de confiança ao presidente russo, Boris Ieltsin, como forma de tentar manter a estabilidade interna na Rússia.
Os valores do futuro acordo não foram definidos, assim como prazos de implantação.
A reunião também discutiu as formas de admissão para 11 países do antigo bloco comunista e da região mediterrânea, elevando para 26 o número de membros da União Européia. Todos os interessados estavam representados.
Foi confirmada também a decisão de unificar o sistema monetário europeu a partir de 1º de janeiro de 1999, apesar da crise política interna no Reino Unido devido à questão.
Os líderes afirmaram que as formas de integrar os britânicos na união monetária serão discutidas no próximo encontro, previsto para acontecer em Madri (Espanha), em dezembro.

Texto Anterior: Redwood lança programa eleitoral
Próximo Texto: Príncipe do Qatar derruba o pai e emir promete retomar o poder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.