São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

CIDA SANTOS

Você tem idéia de quantos ataques foram feitos nas 72 partidas e 276 sets disputados na primeira fase da Liga Mundial? Pode anotar: exatamente 25.854. Das bolas, 13.249 foram convertidas em pontos ou vantagens. As 12 seleções também fizeram 12. 441 bloqueios, sendo que 1.841 acabaram em pontos. Foram dados 21.830 saques e registrados 731 “aces “.

O mais longo jogo da Liga na fase de classificação foi entre Espanha e EUA, em Las Palmas. Os espanhóis precisaram de três horas e três minutos para vencerem por 3 a 2. Já os italianos fizeram os três jogos mais rápidos. Todos eles -dois contra a Grécia e um contra a Holanda- em uma hora e dezoito minutos.

O maior público em jogos, como vem ocorrendo em todas as edições da Liga, é do Brasil. O confronto entre brasileiros e cubanos é o recorde desta temporada: reuniu 20 mil pessoas no ginásio do Maracanãzinho, no Rio. Já o menor público foi registrado na partida entre Itália e Bulgária, em plena Milão. Apenas mil pessoas.

Os cinco amistosos que a seleção argentina faria nesta semana com a Frangosul e com a Chapecó foram cancelados. O motivo: a Federação Internacional e a Confederação Brasileira impediram os jogos alegando que uma seleção não pode enfrentar um time, ma apenas outra seleção ou um combinado de equipes.

Texto Anterior: Hora de decisão
Próximo Texto: Favoritos em Wimbledon jogam hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.