São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acampar é opção barata para viajar

RONALDO SOARES
DA REPORTAGEM LOCAL

Quarta-feira, meio-dia e meia. Mal soou o sinal, anunciando o fim da última aula antes das férias de julho no colégio Emilie de Villeneuve, no Jardim Prudente, a estudante Ana Carolina de Lima, 13, foi correndo para casa.
Tirou os livros, cadernos e lápis que estavam em sua mochila e a estufou com agasalhos, cobertores e mantimentos. Grana em um bolso, documento no outro, Ana já estava pronta para seguir viagem para Bonito, região do Mato Grosso do Sul, que ela vai conhecer em companhia dos pais.
Assim como a estudante, milhares de adolescentes no Brasil vão aproveitar o recesso escolar de julho para cair na estrada.
Segundo a meteorologia, este vai ser o inverno mais rigoroso dos últimos 13 anos no Brasil. Mas nem mesmo essa previsão pessimista consegue esfriar o ânimo da gurizada, já que a palavra mágica "férias" derrete qualquer gelo.
Além do mais, como dificilmente chove durante o inverno, a estação é uma das mais apropriadas para programas como acampamentos, escaladas, trilhas...
Sozinho ou em grupo, a pé, a cavalo, de moto, ou em cima de patins e skates, você pode escolher como se divertir neste mês. Basta que se deixe embalar pela sua criatividade para programar um passeio.
Afinal, nem mesmo a falta de dinheiro serve como desculpa para alguém ficar em casa: acampar, por exemplo, é um programa que sai quase de graça.
Se você ainda não teve nenhuma idéia do que vai fazer em julho, o Folhateen traz aqui algumas sugestões.
Mas, ao sair de casa, não se esqueça de decorar algumas lições básicas do acampamento: levar sacos plásticos para recolher o lixo, andar sempre com um mapa do local a ser visitado, apagar a fogueira antes de dormir e, é claro, aprender a tocar no violão músicas de Beto Guedes e Legião Urbana.

Texto Anterior: Balonistas recrutam adolescentes
Próximo Texto: TRILHAS & CAMINHADAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.