São Paulo, terça-feira, 4 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BB quer demitir 5 mil estagiários e fechar agências

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco do Brasil vai fechar cem agências e postos de atendimento e demitir 5.000 estagiários neste mês, como parte do programa de reestruturação da instituição.
Existem 600 agências que estão dando prejuízos consecutivos ao banco. Agora, serão fechadas as 100 em piores condições.
As demais apresentaram ao BB programas para reversão dos prejuízos e terão seu desempenho acompanhado pela diretoria, que decidirá pelo fechamento ou não.
O corte deste mês representa a demissão de 20% dos estagiários do banco, 3,3% do total de agências e 2% do total de postos de atendimento.
Segundo o BB, todas as localidades que terão agências fechadas dispõem de serviços de outros bancos
Na semana passada, o BB divulgou a intenção de reduzir seu quadro em 16,5 mil funcionários, por meio de um programa de desligamento voluntário. Os 5.000 estagiários demitidos se somarão aos 16,5 mil desligamentos. O banco tem cerca de 107 mil funcionários.
O objetivo do presidente do BB, Paulo César Ximenes, é reverter os prejuízos que a instituição vem sofrendo desde o ano passado.

Texto Anterior: Para Fiesp, MP leva a negociar com empresas
Próximo Texto: PF quer que Interpol siga novas pistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.