São Paulo, terça-feira, 4 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanos buscam restos mortais na selva

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma equipe de 15 militares americanos vai passar o 4 de julho -dia da independência dos Estados Unidos- em plena selva amazônica à procura dos restos mortais de um grupo desaparecido há mais de 40 anos em um desastre aéreo na região.
A equipe americana está recebendo apoio da FAB (Força Aérea Brasileira), que cedeu helicópteros para a busca aos destroços do avião B-24, da Força Aérea americana, que partiu de Trinidad e Tobago rumo a Belém no dia 11 de abril de 1944 e jamais chegou a seu destino.
Os especialistas do Laboratório Central de Identificação dos EUA, organização militar sediada no Havaí, chegam ao Brasil exatamente hoje.
A primeira escala será em Belém (PA), e a expedição deve durar um mês.
Os destroços do avião e os ossos dos dez desaparecidos no acidente estariam às margens do rio Pacuí, no noroeste do Amapá.
Um cidadão inglês residente no Brasil confirmou o local exato, além da existência de fragmentos ósseos e capilares.
O coronel Lenine Ribeiro, da FAB, um dos principais coordenadores da expedição, batizou a operação de ``Liberador", uma alusão ao nome do aparelho acidentado: ``Liberator" (Libertador).

Texto Anterior: Carregador é atropelado no centro
Próximo Texto: Férias devem tirar 250 mil carros das ruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.