São Paulo, terça-feira, 4 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Férias devem tirar 250 mil carros das ruas

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) espera uma redução de 7% no número de carros em circulação em São Paulo, devido às férias escolares de julho. Em 94, esse percentual chegou a 20%.
A redução de 7% neste ano equivale a cerca de 250 mil veículos, mas, segundo a CET, isso não significa que todos esses carros estarão fora da cidade.
Sem aulas, mesmo quem não viaja fica mais tempo ``na garagem", avalia a companhia.
Ontem, devido a essa redução, o total de congestionamentos diminuiu na cidade. A CET não divulgou os valores totais, apenas o número registrado pela manhã.
Os congestionamentos na cidade somaram 25,7 km pela manhã. Em abril -último mês sem problemas como greves, como as do metrô ou dos petroleiros-, a média diária foi de 63,6 km.

Prestes Maia
A CET não registrou ontem problemas com a mudança de sentido em oito ruas próximas à avenida Prestes Maia (centro). Foi o primeiro dia útil após a alteração.
As ruas mudaram de mão por causa da interdição de um trecho da avenida Senador Queirós, para permitir acesso à zona norte.
Está sendo construído, desde março, um túnel sob a Senador Queirós. As alterações serão mantidas até dezembro.

Texto Anterior: Americanos buscam restos mortais na selva
Próximo Texto: Fumaça eleva risco de acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.