São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs ocupam conjunto de favelas e prendem 2 `gerentes' do tráfico

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Militar ocupou ontem, a partir das 6h30, o Complexo de Vila Cruzeiro, que reúne seis favelas -Chatuba, Sereno, Morro da Fé, Caracol, Caixa D'Água e Vila Cruzeiro- na zona norte do Rio, em operação que contou com 300 policiais.
O Complexo de Vila Cruzeiro tem cerca de 100 mil habitantes e é um dos principais redutos do Comando Vermelho, a maior facção do crime organizado no Rio.
Até ontem, o complexo era controlado por três traficantes, conhecidos como "Célio", "Dequinha" e "Sapão", ainda não localizados pelos policiais.
Dois ``gerentes" da venda da cocaína, Alexander Nicácio dos Santos, 23, e Márcio Basílio Mendes, 22, foram presos. Ambos estavam armados com pistolas Rugger 9 milímetros.
Os policiais montaram um PPC (Posto de Policiamento Comunitário) provisório no largo dos Três Reis, principal ponto-de-venda de drogas no complexo.
Hoje, a polícia começa as obras de construção do posto definitivo, que vai funcionar 24 horas por dia com uma equipe de 30 policiais.
O responsável pela ocupação em Vila Cruzeiro, comandante Martins, do 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar) disse que a operação não tem prazo para terminar.
Esta é a segunda ação que o 16º BPM realiza para inibir o tráfico em favelas da zona norte do Rio.
No dia 26 de maio, os policiais ocuparam o morro do Alemão, durante seis dias, prenderam traficantes, apreenderam drogas e armas e instalaram um PPC.

Texto Anterior: Ação não foi esclarecida
Próximo Texto: Secretário pede mais agilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.