São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário pede mais agilidade

DA SUCURSAL DO RIO

O secretário estadual de Segurança Pública do Rio, Nilton Cerqueira, pediu ontem ao procurador-geral do Estado, Raul Cid Loureiro, auxílio judiciário nos processos que investigam o envolvimento de policiais em crimes.
Em reunião na procuradoria (no centro do Rio), Cerqueira lamentou a demora na conclusão dos processos internos de investigação e na expulsão de acusados.
Acompanhado do chefe de Polícia Civil, delegado Hélio Luz, Cerqueira deu como exemplo o caso de um policial expulso neste ano do serviço público pelo governador Marcello Alencar, cujo processo tramitara 16 anos na Corregedoria de Polícia e na Secretaria de Administração do Estado.
Cerqueira disse que tem encontrado obstáculos à reestruturação que pretende efetuar na polícia. ``Infelizmente, a destruição das instituições policiais atingiu tal nível que, para retomar, vai demandar tempo."
O procurador-geral disse que colocará à disposição da Corregedoria de Polícia um procurador encarregado de orientar os delegados sobre procedimentos jurídicos.
``Com nossa assessoria, os processos poderão ser agilizados", disse Loureiro, que creditou a demora da conclusão dos processos à burocracia e ao corporativismo.

Texto Anterior: PMs ocupam conjunto de favelas e prendem 2 `gerentes' do tráfico
Próximo Texto: Duas leoas fogem de circo em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.