São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

METALÚRGICOS; CONTROLE; CALÇADOS; FÉRIAS COLETIVAS

METALÚRGICOS - O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está programando manifestações de repúdio à política econômica adotada pelo governo federal.
Carlos Alberto Grana, 29, secretário geral do sindicato, disse que a categoria deverá sair às ruas, fazer passeatas e paralisar o que for considerado necessário para chamar a atenção do governo.

CONTROLE - A Índico Participações (grupo Garantia) anunciou anteontem que adquiriu o controle acionário das 48 lojas da rede Unimar, a maior cadeia de supermercados da Bahia. Antes de a negociação ser fechada, a rede Unimar era controlada pela Serra da Pipoca Agropecuária Ltda, empresa que teve a falência decretada pela 1ª Vara Cível de Jequié (BA).

CALÇADOS - A indústria de calçados espera recuperar os 60 mil empregos que foram fechados pelo setor desde o início do Real por conta da queda das exportações.
O setor expõe no Anhembi, onde ocorre a 27ª Francal - Feira de Calçados e Acessórios, os principais lançamentos de primavera-verão que devem chegar ao mercado entre os meses de agosto e setembro.

FÉRIAS COLETIVAS - A Sogefi, Divisão de Filtros Fram, de São Bernardo, a GM, em São Caetano, e a Multibrás, em São Bernardo, são as primeiras fábricas da região a dar férias aos funcionários por causa da retração do mercado. A Filtros Fram implantou o rodízio de férias. Na GM, cerca de 8.000 veículos deixarão de ser produzidos. Na Multibrás, 400 funcionários estarão de férias.

Texto Anterior: `Jornal do Brasil' quer vender ações
Próximo Texto: Franceses pretendem investir mais no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.