São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Índice

Itália bate a Coréia por 3 a 1

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

A Itália saiu na frente na primeira rodada da fase final da Liga Mundial.
Ontem à tarde, a atual tetracampeã do torneio e bicampeã mundial precisou de uma hora e 56 minutos para bater a Coréia por 3 sets a 1 (15/4, 12/15, 15/7 e 15/9).
O time, sem estrelas como Zorzi e Tofolli, desponta como um dos favoritos à conquista da sexta edição da competição.
Apesar de reconhecer os erros de sua equipe, o técnico Julio Velasco disse que o time, mesmo renovado, está sabendo superar as falhas exibidas na quadra.
``Nos beneficiamos hoje (ontem) das falhas da recepção coreana. Mas os próximos jogos serão bem mais difíceis", afirmou.
Para ele, a partida de ontem se caracterizou pelo grau de tensão nervosa exibido por sua equipe, que, por ser inexperiente, sentiu a responsabilidade da estréia em uma fase final.
O atacante Gianni provou ser mesmo um dos melhores da atualidade. destaque da partida de ontem, dos 57 pontos marcados pela "iazurra", fez 12 - 6 de ataque, 5 de bloqueio e 1 de saque.
(SK)

Texto Anterior: Paulão teme bloqueio russo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.