São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995 |
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Decon tem 40 casos por dia
DANIEL JAPIASSU
``O consumidor parece estar satisfeito com o nosso trabalho", diz o Delegado de Polícia da Assistência Policial do Decon, Marco Antonio Cicone, 40. Segundo ele, a simples existência de um departamento exclusivamente voltado à defesa do consumidor simplifica casos que poderiam se arrastar por meses. O Decon registra a queixa e investiga sua pertinência. A partir daí, acusado e reclamante tentam chegar a um acordo. Se não houver, o processo será encaminhado ao Fórum e irá a julgamento. O crescimento das queixas levou o Decon a inaugurar, no dia 15 de março (Dia Internacional do Consumidor), um departamento de informática que arquivará em disquetes os processos instaurados. ``A informatização de dados e arquivos policiais facilitará o atendimento aos contribuintes", explica o delegado. Além de Decon e Procon, o consumidor pode apelar para a Promotoria de Justiça do Consumidor e ao Idec, especialmente em casos de interesse coletivo. Texto Anterior: Empresa cobrava por ligação Próximo Texto: Qual a função do servidor? Índice |
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